Archive for the ‘Mala Direta’ Category

Com a chegada da tecnologia iniciou-se uma nova forma de comunicação, ‘Email-Marketing’.

Porém, todo produto de fácil acesso e baixo custo sugere utilizações maliciosas e prejudiciais. (vírus, spams)

A utilização do mesmo em ações de relacionamento pós-venda (CRM) é a forma correta para essa ferramenta fabulosa.

Em contra partida a mala direta postal com suas características próprias permanece sendo o meio de comunicação mais eficaz e consistente do marketing direto.

Com chamadas criativas, particularidade, personalização, segurança e privacidade, alcançam índices de retorno muito mais significativos tornando suas ações de marketing direto bem mais objetivas.

Atuando como um tradicional vendedor, formal, bem trajado e preparado a propor soluções eficazes para o cliente, a mala direta postal reforça a tese de que o atendimento direto e interpessoal ainda é e sempre será imbatível, pois o cliente pode avaliar e se certificar de que aquilo que lhe está sendo proposto é real e verdadeiro.

Sua consistência se da ao fato de que através de uma segmentação bem definida as ações de marketing se tornam mais expressivas atingindo seu público alvo diretamente tanto em relação ao seu tipo de consumidor como também seus locais de atendimento (Abrangência territorial).

Uma das dificuldades anteriormente encontradas pelas empresas ao se propor a adotar a mala direta postal como ferramenta de marketing seriam os custos altos de operação, agora nos dias de hoje esse empecilho se tornou nulo, pois as atuais impressoras gráficas possibilitam menores custos na produção dos impressos e as gráficas disponibilizam na maioria dos casos um departamento para a criação da peça sem custos, e com relação aos correios existem os contratos de envio de mala direta com valores inferiores aos de postagens comerciais comuns.